Pular para o conteúdo principal

Caro dia


   Sinto falta de rir verdadeiramente.
   Sinto falta de ser feliz com toda gente.
   Correr e cair, sem medo de me machucar.
   Sempre ter quem me amparar quando chorar, sem ao menos precisar me explicar.
   Um beijo e um "Vai passar logo" era tudo que eu precisava.
   Um abraço era o que mais apreciava.
   Tudo era tão simples.
   Agora tudo que sei é obstruir a verdade.
   É sorrir para o mundo sem vontade.
   É fingir estar bem quando estou para gritar.
   É engolir em seco as palavras e com elas engasgar.
   É fazer o que me deixa infeliz, por obrigação.
   É fazer amizades sabendo que não endentem minha condição.
   É fingir otimismo quando não há.
   É prender o canto do sabiá.
   Agora entendo como é ser pássaro engaiolado.
   Entendo como é ser preso e encaixotado.
   Queria que me dissesse: desde quando isso vem acontecendo?
   Já estou enlouquecendo.
   Estou farta do desespero, do desânimo e do cansaço.
   Estou farta da ignorância, da brutalidade, da ironia, violência e da maldade.
   Escrevo este breve bilhete como súplica de que volte a ser como outrora.
   E que eu possa voltar a sorrir observando o nascer da aurora.





Thais Cristina

Comentários