Pular para o conteúdo principal

Crise existencial

Já que eu tô em uma puta crise existencial de merda, eu vou colocar pra fora o que eu tô pensando.
Muitas vezes eu tenho essa sensação, e pra ser bem sincera eu até gosto. Eu me pego pensando no sentido da minha existência dentro desse mínimo espaço de tempo, lugar dentro dessa imensidão que existe que eu nem mesmo sei ao certo se tem um fim.
A maior informação que eu tenho de localização é que estou dentro de uma galáxia chamada via Láctea onde tem no centro um puta de um buraco negro e eu tô aqui orbitando ao redor da minha própria morte. Isso as vezes me remete um pouco daquela teoria do gato de dentro da caixa. Tô viva aqui nesse momento, mas o que me garante que isso não é uma memória dentro de uma verdadeira eu em um mundo diferente? Nos meus sonhos eu sinto como se tivesse passado horrores de tempo e quando eu acordo às vezes se passou apenas uma horinha. O que me garante que isso não é um sonho individual ou coletivo criado por um indivíduo em um outro lugar?
É foda ser um ser humano limitado a descobrir coisas que já existem. E é foda pensar que talvez existam outros tipos de vida talvez até mais inteligentes e não pensam em se quer fazer a porra de um contato com a gente para nos sentirmos importantes. É foda viver na base do questionamento e não manjar de fórmulas ou cálculos como os grandes cientistas que já passaram por essa terra e fizeram história. Mas também é triste saber que o que vc descobre aqui se vc tivesse descoberto ou não o universo estaria existindo com ou sem isso.
Todo esse sentimento de melancolia e chateação também são uma merda junto com todos os outros de amor, raiva, ódio, alegria, etc...
O ser humano é mesmo incompreensível e banal. Olha que eu falo isso e mesmo possuindo um cunho religioso, eu fico chateada em pensar que precisamos nos apoiar em uma vida de dúvidas com a única certeza de que vou morrer e não sei pra onde vou. Sei que minha fé me faz acreditar no paraíso. E seria legal se isso acontecesse. Mas e se o morrer é simplesmente um ponto final de tudo?
Seria o morrer a travessia para uma nova realidade onde você não lembra do que viveu no passado?
Seria Jesus um ser supremo que possui a capacidade de lembrar do que aconteceu no passado mesmo tendo atravessado esse portal?
Eu não sei. E me dá dor de cabeça pensar nessas coisas.
Mas vemos aí, que fodasse o que você fizer, sua fama, dinheiro, vida. Nada disso importa. No final vc morre como todo mundo, vai para o mesmo lugar de todos, sem ao menos saber o que vai acontecer com você. E surpresa... você não volta pra contar a história. Sua história morre ali. E o universo continua na sua linha infinita.

Samantha C.S. Costa



Comentários